Pesquisar

universidade da luz

A Instituição está voltada para a aprendizagem contínua, e as pessoas estão interessadas em se autoconhecer, formando assim o corpo integrado de Nazaré Universidade da Luz.

A Universidade da Luz oferece uma ampla possibilidade de conteúdos e práticas para que você possa experienciar nossa metodologia. Nossa programação conta com formatos de formações, cursos e vivências em caráter imersivo:

Curta Duração

Cursos e vivências que acontecem durante a semana, finais de semana e feriados.

Longa Duração

Cursos, capacitações e formações com carga horária mensal acima de 40 horas.

Pós-Graduação

Formações presenciais ou híbridas, com o certificado Lato Sensu, conforme as normas do MEC.

On-line

Formações, cursos e vivências que acontecem de maneira remota.

Um único corpo: comunidade de instrutores e aprendizes.

O corpo integrado é uma comunidade de instrutores e aprendizes. Eles se revezam em seus papéis de instruir e de aprender, num contexto no qual o serviço voluntário e meta-princípios abrem as portas para o conhecimento de si mesmo e amplia a percepção para a unidade comum que somos e nosso lugar no Universo.

Nossa metodologia básica se chama “Viver em Grupo”

Um aprendizado que começa tácito, ou seja, prioriza-se o silêncio que acolhe a percepção de si mesmo diante de uma tarefa simples e ordinária, além de qualquer discurso.

O que vem em seguida e que passa a ser conhecido, vivido e experimentado, diretamente, é a abertura de um campo de atenção voltado para o interior da própria consciência e o nascimento de uma subjetividade atenta e presente ao que quer que se apresente, assim como é: os eventos, as pessoas, as tarefas, os pensamentos, os sentimentos, etc...

Acolhimento integral da real essência

Em sua integridade e subjetividade, cada pessoa é acolhida num contexto grupal e qualquer experiência ou aprendizagem vivida em tal contexto resulta na sinergia de um todo maior que a soma de cada indivíduo. O que se pode realizar é muito mais abrangente do que a mera soma de percepções individuais. Sendo assim, as atividades combinadas e cooperativas de um grupo dão uma existência real à busca do conhecimento de si mesmo, por um caminho mais breve e direto.

acolhemos seu evento

artigos do blog

site-universidade-blog-a-dificuldade-em-manter-a-pratica-de-mindfulness

A dificuldade em manter a prática de Mindfulness no dia a dia

site-universidade-blog-papel-de-educação-para-paz

O imprescindível papel da Educação Para a Paz

site-universidade-blog-prática-da-presença

A Prática da Presença

site-universidade-constelação-sistêmica-02

Constelações Sistêmicas e Familiares Como um Processo Terapêutico