Pesquisar
CNV

Curso de Comunicação Não Violenta

saiba mais

O que é:

A Comunicação Não Violenta é como uma bússola, que te orienta como agir em qualquer momento de conflito, desconforto ou de irritação. Ela te ajuda a sair dos padrões de engolir sapo e guardar mágoas ou discutir e brigar com os outros. A CNV mostra como construir uma ponte nos momentos de tempestade e alta carga emocional e como criar e fortalecer a conexão e a confiança nas relações.

Durante esta Jornada de CNV, você vai descobrir como expressar seus incômodos com honestidade e verdade e, ao mesmo tempo, respeitando o outro. Você vai conseguir se expressar de um jeito que aumenta as chances de você ser ouvido(a) e compreendido(a). Com esta prática, você será capaz de discordar e, ao mesmo tempo, cuidar da relação. Além da expressão honesta você também vai treinar a habilidade de ouvir com empatia o que te permite ficar mais em paz com comportamentos desafiadores, te blindar das ofensas dos outros e ainda te preparar para agir com calma quando ouve uma crítica, um “não” ou uma resistência do outro.

O caminho da CNV te ajuda também a aprofundar seu autoconhecimento, descobrindo o que está por trás das suas irritações e desconfortos, sabendo como sair da raiva e da reatividade e se preparando para conversar com mais clareza e presença. O curso todo te apoia a aprender a fazer escolhas mais conscientes a cada momento, a ser firme e cuidadoso(a) ao mesmo tempo, a expressar valorização no dia a dia e a ter mais compaixão por si e pelos outros.

Opções de Cursos:

São três imersões diferentes, de 40 horas cada.

O “CNV Básico & Intermediário”, o primeiro, é uma vivência para praticantes menos experientes e também para iniciantes, que estão começando do zero. Vamos compreender e praticar cada conceito essencial da CNV em profundidade. E mais: com conteúdos e exercícios vivenciais, o praticante vai sentir a potência da Comunicação Não Violenta aplicada à vida – muito além de entendê-la intelectualmente.

Depois deste certificado inicial, o praticante tem dois cursos temáticos de CNV Avançado para se aprofundar. E pode fazer qualquer um deles, em qualquer ordem. Para participar de qualquer um deles, é necessário ter, no mínimo, 20 horas de práticas e vivências de CNV. Confira como é cada imersão:

“CNV Avançado 1 | Converse na Tempestade”. Esta é uma imersão focada nos diálogos, para quem já fez o CNV Básico & Intermediário. Nela exploramos como sustentar a conversa cuidando dos nossos desafios e gatilhos. Vamos ver como colocar limites, como ser feroz-e-vulnerável ao falar, como sair do congelamento ao ouvir algo desafiador, como sustentar a empatia com uma linguagem mais natural, como entrar em um fluxo-de-diálogo, como co-criar soluções nas conversas, como transformar a dependência emocional em interdependência saudável.

“CNV Avançado 2 | Abrace Seus Lobos”. Essa imersão é voltada para os diálogos internos e traz vários novos recursos que nos preparam para o diálogo com o outro e nos ajudam a sustentar uma “postura CNV”. Este curso nos ajuda a entrar em contato com a doçura e a poesia da vida. Nele, vamos compassivamente acolher todos os nossos “lobos” internos e aprender a dançar com eles! Vamos abraçar nossas partes e nossas emoções desafiadoras, como a raiva enrijecida, culpa, vergonha, autocrítica e também nossas sombras. Vamos também naturalizar a CNV, construindo um “lugar interno” de fala, baseado em firmeza e vulnerabilidade. Você vai mergulhar na capacidade de viver a CNV para além das palavras.

São três imersões de 7 dias cada! Clique no botão abaixo e conheça o programa e os detalhes de cada curso.

sven-300x300
facilitador:

Sven Fröhlich-Archangelo

É facilitador internacional de Comunicação Não Violenta, comunicação intercultural e mediação de conflitos há 20 anos, co-fundador da empresa Diálogos Corajosos. Na Alemanha, foram seus clientes o Exército alemão e o Governo da Bavária. No Brasil, multiplicou a CNV para mais de 6 mil pessoas, além de trabalhar para empresas, prefeituras, tribunais, Ministérios Públicos e outras organizações.

carolina-cassiano-300x300
facilitador:

Carolina Cassiano

Trabalha com o poder da linguagem há 19 anos. É facilitadora de Comunicação Não Violenta, criadora do projeto Conversas que Conectam, baseado em CNV e coaching ontológico, especialista em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), além de palestrante e jornalista, com 15 anos de experiência. É também co-fundadora da Diálogos Corajosos.

partilhas

Paz, limpeza de toxinas emocionais, miasmas e tantas outras coisas que acumulamos no dia a dia por vibrarmos em frequências baixas. Acredito que o ritmo de Nazaré Uniluz, especialmente os horários de meditação e a relação com o silêncio ajudam a manter a proteção do lugar. Parece que quando entrei fui literalmente “limpado” energeticamente e, durante os dias, mais e mais alinhava meus centros de força, ao final, saí muito energizado.
Fernando
Recepção atenciosa e acolhedora. As acomodações revelam quanta beleza existe na simplicidade e quanta verdade existe no termo: "o menos é mais". Necessidades básicas plenamente atendidas e respeitadas. Ambiente limpinho, tela na janela deixada aberta para uma recepção arejada. Um pequeno ramo de lavanda deixado sobre a escrivaninha tornou palpável a atmosfera de amor que comigo ali permaneceu até o último dia de curso. Senti um ritmo harmonioso e muito bem ancorado em Nazaré Uniluz, encantadoramente capaz, entretanto, de compreender e respeitar a necessidade individual de um hóspede que opte, por exemplo, em permanecer silenciosamente em seu quarto quando "deveria" naquele momento específico estar na sala de meditação.
Aline
Play Video
Play Video
Play Video
Play Video

assine nossa newsletter

Quer receber novidades de Nazaré Uniluz em primeira mão?

agenda

Nenhuma data disponível.