Pesquisar
Pós-graduação

Pós-Graduação em Psicologia Transpessoal

Turma VII

saiba mais

O que é:

A Psicologia Transpessoal reconhece que o ser humano pode acessar múltiplos estados da consciência e que todos estes estados emanam de uma única consciência mais ampla: a Consciência de Unidade.  Compreende o ser humano como um Ser integral: biológico, psicológico, social, cultural, ecológico, cósmico e espiritual. Entende que a transcendência e a espiritualidade são fenômenos legítimos e inerentes à natureza humana.

O prefixo “trans” significa “mais além” e “através de”. Isto não quer dizer que a Psicologia Transpessoal desconsidere a dimensão pessoal, biográfica do ser humano. Ao contrário, essa dimensão existencial é fundamental, porém é preciso ir mais além, integrando a transcendência e a espiritualidade à pessoalidade.  Essa integração só se torna possível com o enraizamento na dimensão encarnada, a partir da qual se dá a abertura para níveis mais sutis de realidade.

A Psicologia Transpessoal é um “campo de conhecimento” de vasta amplitude: abarca e integra diversas outras áreas do saber, o que a torna, necessariamente, “transdisciplinar”. Podemos, nesse sentido, dizer que a Psicologia Transpessoal é ao mesmo tempo  antropologia, física, biologia, cosmologia, etc.

Para quê:

O curso de Psicologia Transpessoal de Nazaré Uniluz é uma jornada de autoconhecimento e de autotransformação. As perguntas fundamentais que iniciam essa jornada são: “quem sou eu?”, “o que é o ser humano?”, “o que é a Vida?”.

Através de conhecimento teórico, de vivências, de dinâmicas grupais, da escuta atenta do outro, do exercício da empatia e de partilhas, realiza-se um processo de estímulo ao autoconhecimento, possibilitando o despertar do “cuidador”, do “terapeuta”, resultado direto do processo de autotransformação.

Para poder cuidar do outro é preciso, antes, saber cuidar de si mesmo. Ao final da jornada, os aprendizes se sentem autorizados a atuar como cuidadores nas áreas para as quais estão vocacionados.

O curso oferece uma importante contribuição para a atuação do terapeuta no campo da clínica, da educação, da saúde, das organizações, das associações humanas em geral, onde quer que seja necessária a construção e a lapidação de um humano pleno.

imagem_psicologia_transpessoal_postsite-300x300
facilitador:

Equipe Transpessoal

Com atividades teóricas e práticas ministradas por grandes mestres e com vivências grupais consagradas por Nazaré Uniluz em mais de 35 anos de experiência dedicados ao desenvolvimento integral do ser humano, o curso tem evoluído para se tornar uma referência de qualidade pedagógica e de conteúdo.

partilhas

Play Video
Play Video
Play Video
Play Video

agenda

Nenhuma data disponível.