saiba mais

“A sabedoria exige equilíbrio. O homem moderno, todavia, leva uma vida desequilibrada. Está engajado em incessante atividade, quer de trabalho, quer de prazeres, sem a compensação do repouso silencioso e do recolhimento interior. Sua atividade está correta no seu devido lugar, mas deve ser deixada lá, e não deve invadir esses momentos preciosos em que ele deveria aconselhar-se com seu ser mais elevado. Portanto, a prática periódica de quietude mental é uma necessidade, e não um luxo ou passatempo. Há uma real necessidade de equilibrar nossa extrema tendência para a ação com alguma quietude, de compensar nosso excessivo fazer com um mais profundo ser. Quando entramos em retiro ocasional e por tempo limitado, assim o fazemos para aquietar a mente, liberar o coração, ampliar perspectivas e refletir sobre a vida – não para fugir dela. Precisamos fazer estes retiros ocasionais para nos purificarmos interiormente, descobrir outras forças e reunir nova inspiração, estudar a nós mesmos, meditar e compreender a verdade. Há imensa diferença entre a solidão ociosa e a solidão internamente ativa, criativa, aqui sugerida. Aceitemos o convite, sempre aberto, da Quietude, da pausa. Experimentemos sua singular doçura e atendamos à sua instrução silenciosa.”
(Idéias em Perspectiva, de Paul Brunton)

Como funciona:

• Se você sente necessidade de fazer uma pausa no ritmo de vida agitado
  • Se busca um local acolhedor e tranquilo para descanso, meditação ou simplesmente se integrar à natureza
  • Se percebe um chamado interno para cuidar de si mesmo e cultivar a paz por meio do silêncio, ou então busca um lugar inspirador para escrever, estudar e/ou desenvolver algum projeto pessoal

Venha fazer um retiro individual em Nazaré Uniluz!

O Retiro Espiritual Individual é uma oportunidade de aquietar-se e integrar corpo, mente e espírito, imerso na beleza e simplicidade do nosso campus.

Perceber o poder que há em realizar uma pausa no ritmo cotidiano, reconectando-se com o íntimo do seu Ser, é o nosso convite. Silêncio, contato com a natureza, prática diária de meditação, atividades que levam à interiorização e reflexão, alojamento simples e individual e uma alimentação saudável feita por mãos amorosas é o que oferecemos.

Venha relaxar, refletir, ler, escrever, fazer caminhadas, ver o sol se pôr nas montanhas e tudo mais que possa trazer mais qualidade à sua existência.

Quando:

Nesse Retiro você escolhe a data de acordo com sua agenda pessoal e com a disponibilidade de vagas em Nazaré Uniluz. Você escolhe a sua própria programação e segue seu próprio ritmo.

Oferecemos:

• Quartos individuais em um ambiente de acolhimento e simplicidade.
  • Um ritmo diário que proporciona momentos de silêncio e isolamento (o campus pausa suas atividades para a prática da meditação três vezes ao dia, como também silencia a partir das 22h00 até as 8h00 do dia seguinte).
  • Acesso aos espaços inspiradores do campus – espaço para meditação, centro comunitário, jardins, bosques, jardim de ervas medicinais e aromáticas, horta, biblioteca com mais de 4.000 volumes, labirinto meditativo ao ar livre.
  • Alimentação ovolactovegetariana. São 4 refeições diárias servidas nos seguintes horários: desjejum (7h20 às 8h00), almoço (12h20 às 13h00), lanche (16h30 às 17h00) e jantar (19h20 às 20h00).
  • Um ambiente isento do uso de drogas, álcool ou cigarros.
  • Equipe interna disponível para oferecer apoio e dicas de como utilizar o melhor possível o seu tempo com atividades de reflexão, interiorização e relaxamento.
  • Se você sentir que precisa de interação com as pessoas e for de seu interesse conhecer um pouco mais sobre nosso dia a dia, oferecemos a opção de participar de atividades como preparar o pão, ajudar na cozinha, horta e jardins, como um convite para praticar a atenção plena e cooperativismo, partilhando responsabilidades e trabalhando diferenças enquanto colabora com a nossa missão de promover o desenvolvimento integral do Ser humano em todas as suas dimensões: corpo, mente e espírito.
  • Quadro de terapeutas disponíveis para atendimento. (cada atendimento possui um valor específico que será pago à parte da hospedagem).
Logo-Nazare-Uniluz.png
facilitador:

Equipe Nazaré Uniluz

É formada por um grupo de pessoas que doam seu tempo, sua dedicação e seu cuidado amoroso e que se empenham em ajudar a perpetuar o espírito e o trabalho de Nazaré Uniluz. Residentes e voluntários se unem para que você possa usufruir dos encantos e magia presentes no nosso Campus

partilhas

Verdadeiramente transformador. Quero levar os aprendizados e o ritmo de Nazaré Uniluz para a minha vida. Me sinto uma pessoa melhor do que entrei. Gratidão pela energia, pelos princípios, pela simplicidade, pelo amor compartilhado.
Angela
Foram poucos dias mas já me senti renovada e tento a cada dia usar o que aprendi na rotina do meu dia a dia. Realmente todos nós precisamos de um momento de pausa, de resgate com a natureza, do trabalho nobre em comunhão e respeito, do silêncio, de desligar nossos celulares... Enfim, agradeço demais a oportunidade e logo estarei de volta.
Samira Mogames
Play Video

Nossas instalações

Conheça nossa Universidade antes mesmo de sua chegada.

assine nossa newsletter

Quer receber novidades de Nazaré Uniluz em primeira mão?

site-universidade-retiro-espiritual-individual-08
01 maio 2024