dicas de hospedagem

Conheça aqui os acordos de Convivência – Política do Campus

Horário de Check-in – Recepção:
Check-in (horário de chegada): sexta e segundas*: das 14h00 às 18h30h. (*Devido ao grande fluxo de congestionamento nas rodovias, programe sua saída com antecedência para evitar atraso na sua programação aqui no Campus: meditação às 19h00 seguidas do jantar e reunião de abertura).

Como não oferecemos serviços de hotelaria, nem recepção 24 horas, é necessário que planeje com antecedência sua chegada ao campus. (Eventuais ciclos diferenciados serão informados por nossa Secretaria)

Reunião de Abertura:
Nas segundas e nas sextas, às 20h40, acontecerá uma reunião de abertura com todos os participantes do período, na qual inicia-se a integração do grupo e a experiência em Nazaré Uniluz.

Sua participação nesta reunião é imprescindível! Nela você conhecerá a história e princípios do Espaço, bem como acordos e dinâmicas do período/vivência/curso escolhido.

Períodos de Meditação, Silêncio e Atenção Plena

Para mantermos um ambiente harmônico e de quietude, seguem alguns acordos para a tranquilidade e repouso de todos:

• Das 22h00 e até as 08h00 do dia seguinte reservamos períodos para a prática de silêncio no campus. Neste período, pausamos a fala e evitamos atividades que gerem ruídos. Para o uso de chuveiros o período de silêncio é das 22h30 às 5h30 da manhã seguinte.
  • O campus silencia para a meditação em grupo três vezes ao dia: às 7h00, 12h00 e às 19h00, durante 15 minutos. Não utilizamos técnicas de respiração nem movimentos corporais. Pede-se silêncio absoluto na sala e nos corredores de acesso. Se chegar na sala de meditação após o horário e a luz indicativa externa estiver acesa, pedimos que medite na ante-sala ou nos jardins externos para evitar interrupções aos que já estejam meditando na sala de meditação.
  • A sala de meditação está disponível 24 horas, fique à vontade para utilizá-la fora dos horários pré-estabelecidos para os grupos, caso queira praticar individualmente a meditação.
  • Uma forma de praticar a atenção plena e manter um estado de Presença durante sua estadia é fundamental que não faça uso de equipamentos eletrônicos, celulares ou máquinas fotográficas dentro do campus. Deixe seu celular no “modo avião” e o utilize para falar apenas na área da recepção e estacionamento.

Cuidado com a natureza

A água é um dos bens mais preciosos do planeta.

• Faça uso consciente da água, da energia elétrica e do sabão ao tomar banho ou lavar a louça.
  • Colabore com a separação adequada do lixo, seguindo a identificação de cada recipiente destinado a esse fim. Se você trouxe algo que precisa ser descartado, observe os tambores destinados para orgânicos, recicláveis ou não recicláveis.
  • Pedimos não descartar absolutamente nada nos vasos sanitários: papel, absorventes, embalagens pequenas, etc. O nosso sistema de fossa e esgoto não suporta nem degrada esses produtos.

Pagamentos

O pagamento pode ser feito à vista ou parcelado* no cartão de crédito. Se você preferir à vista basta fazer um depósito ou transferência bancária de 50% do valor total do seu retiro para efetuar sua reserva.

Os outros 50% podem ser acertados na sua chegada, em dinheiro ou cartão de débito. Se você escolher o pagamento parcelado no cartão de crédito é necessário fazer o depósito ou transferência do valor mínimo equivalente a uma parcela para confirmar a sua reserva. O valor restante pode ser acertado quando você chegar ao campus.

* A quantidade de parcelas vai depender do valor final da sua estada conosco. Não há juros sobre qualquer valor parcelado, apenas o acréscimo referente à taxa cobrada pela operadora do cartão.

artigos do blog

site-universidade-retiro-espiritual-individual-01

Desconecte-se do mundo exterior e conecte-se consigo mesmo

site-universidade-blog-a-dificuldade-em-manter-a-pratica-de-mindfulness