Pesquisar
Curta Duração

Retiro de Carnaval com Silêncio

A natureza da impermanência

saiba mais

O que é:

Que tal pausar por alguns dias para recolher-se, acalmar a mente, reconectar-se consigo mesmo e reabastecer as energias físicas, da alma e do coração?

As tarefas do dia a dia nos ocupam e, muitas vezes, nos roubam a oportunidade de contemplar a beleza da vida e até nos desconectam de nossos valores pessoais.

Neste retiro vamos cultivar o silêncio para ouvir nossos padrões, tendências, resistências e desenvolvermos uma atitude de desapego em relação às circunstâncias e eventos da vida.

As práticas irão abordar temas como observações internas do corpo físico, emocional e mental, bem como observações externas através do banho de natureza, caminhada contemplativa e meditação noturna na fogueira. Todas as atividades propostas permitirão que cada participante sinta que as experiências são passageiras e compreenda que a atitude de desapego se transforma em paz.

As vivências oferecem uma abertura para insights profundos sobre si mesmos e sobre a natureza da realidade. Um lindo convite a transformação pessoal, e ao despertar da aceitação da impermanência que trará novas maneiras de como relacionar-se com as mudanças da vida cotidiana

* É possível contemplar o retiro de silêncio sem participar das atividades da programação.

Para quê:

  • Bem estar
  • Auto regulação emocional
  • Aceitação de adversidades
  • Capacidade de foco
  • Criatividade
  • Resiliência mental
  • Paz interior
  • Autodescoberta
  • Desapego

Para quem:

Pessoas interessadas na harmonia do verdadeiro ser frente às adversidades da vida.

Conteúdo Programático:

  • Períodos de silêncio: é importante ressaltar que o retiro não terá silêncio em todo o período - haverá momentos de fala e orientação por parte dos focalizadores durante as atividades
  • Práticas de meditação
  • Práticas de cuidado amoroso, gentileza, alegria, compaixão, valores pessoais, bondade e gratidão
  • Exercícios de autoconhecimento
  • Práticas corporais
  • Vivência dos princípios do espaço: silêncio, atenção plena (Mindfulness), cuidado amoroso, cuidado com a natureza, serviço altruísta etc., enquanto realiza atividades simples do cotidiano - entrar em contato com a terra nos jardins e na horta orgânica, preparar alimentos saudáveis na cozinha, fazer o pão em nossa padaria, organizar os espaços coletivos do campus etc (opcional)
  • Pausas para descanso, relaxamento e contemplação da natureza

 

A Equipe Nazaré Uniluz espera você! Preparamos uma reunião de boas-vindas na noite de sua chegada (às 20h30), e sua presença neste momento é condição indispensável para participar do retiro.

Pré-requisito:

Não há.

WhatsApp-Image-2021-06-07-at-14.55.01-300x242
facilitador:

Graziela Vanni

Psicóloga clínica especializada pelo Centro psicológico de controle do stress na abordagem Cognitiva comportamental. Ao longo dos últimos 18 anos vem acumulando mais de 22 mil horas de sessões individuais de terapia clínica. Formada em terapia baseada em Mindfulness, é também Teacher Training do Programa Mindful Self Compassion MSC treinada por Christofer Germer e instrutora de Mindfulness e de Mindful Eating.

partilhas

A intensidade das meditações é o que mais está reverberando em mim, eu diria que foi a parte mais profunda do trabalho. Eu tenho essa prática, e depois do retiro, me sinto mais propensa a meditar mais, o que tem acontecido.
Eu sinto que estou tendo mais clareza de visão, maior confiança nas decisões que preciso tomar no momento e maior confiança em mim e na própria vida.

Claudia

O Retiro com Silêncio é perfeito para ouvirmos nosso Eu, e a energia de Nazaré Uniluz é uma grande facilitadora. A facilitadora conduziu o retiro de forma impecável, recheando cada dia com práticas e vivências, corpo e mente em ação todo o tempo. Os residentes e voluntários foram incríveis.

Nelson Alexandre

assine nossa newsletter

Quer receber novidades de Nazaré Uniluz em primeira mão?

agenda

Nenhuma data disponível.