Pesquisar
Curta Duração

Diálogos de Paz e Luz

Uma parceria Unipaz e Nazaré Uniluz

saiba mais

Diálogos de Paz e Luz é uma iniciativa de parceria entre a Unipaz-DF e Nazaré Uniluz com a intenção de promover encontros de trocas de saberes e práticas que visam o desenvolvimento de uma visão integral da realidade.

O que é:

Em Histórias inspiradoras para além da normose, reunimos Sônia Café e Roberto Crema, ambos membros dos grupos fundadores da Uniluz e da Unipaz, respectivamente, com mediação de Taunay Daniel para compartilhar reflexões que nos ajudam a investigar hábitos da separatividade e da normose – um conjunto de hábitos considerados normais e que, na realidade, são patogênicos e nos levam à infelicidade e à doença.
As histórias de Sônia Café e Roberto Crema estão intimamente conectadas às histórias da Uniluz e Unipaz – histórias de uma jornada coletiva de conhecimentos que ambas as Instituições têm investigado e amadurecido desde a sua fundação e possibilitam uma compreensão mais profunda de temas como visão holística e sistêmica, cultura de paz, expansão da consciência, ecologia, o poder do encontro, serviço altruísta, espírito voluntário, liderança circular, cuidado amoroso, simplicidade, entre outros, e seu potencial de contribuição para superar as crises que a humanidade vive na atualidade.

Para que:

Neste encontro, através das histórias significativas e de atividades do campus de Nazaré Uniluz, convidamos você a praticar a escuta da voz interior da sabedoria essencial, percebendo hábitos da fantasia da separatividade no pensar, sentir e agir que são tidos num consenso social como normal, mas  possuem natureza nociva para a saúde do Ser, para que possam se dissolver mediante a tomada de consciência.

Para quem: 

Todas as pessoas que querem ampliar a consciência, indagando-se sobre a natureza do próprio eu, que desejam se conectar com a natureza, praticar meditação e vivenciar a sustentação do campus, nas atividades da vida em comunidade.

Conteúdo Programático:

  • Partilha de histórias significativas e estudos da consciência com Roberto Crema e Sônia Café (mediação de Taunay Daniel)
  • Atividades em grupo que nos trazem a dimensão de ser e estar inteiros, em boa vontade, serviço e comunhão espiritual, alinhados com nossa essência criadora
  • Ampliação da nossa visão do mundo ao compartilhar atividades simples de sustentação do campus – trabalhamos conscientemente no preparo dos alimentos, cultivo da horta, jardim de ervas medicinais, limpeza e organização dos ambientes, entre outros, resgatando o sagrado em cada espaço, cada objeto, cada ser
  • Meditações diárias
  • Períodos de silêncio
  • Práticas corporais
dialogos-de-paz-e-luz-02
facilitador:

Taunay Daniel

Taunay Daniel é filósofo e escritor. Graduado em Filosofia pela PUC/SP. Doutor e Mestre pelo Instituto de Artes da UNICAMP. Especialista em Epistemologia da Ciência pela UB (Buenos Aires – Argentina). Trabalhou no IRPEACS/CNRS (Lyon – França) como pesquisador em meios audiovisuais para comunicação científica. Foi professor universitário. 

dialogos-de-paz-e-luz-04
facilitador:

Sônia Café

Graduada em Letras pela UFBA e foi consultora editorial da Editora Pensamento-Cultrix durante 20 anos, tornando-se uma profunda conhecedora da literatura mundial, voltada para o desenvolvimento da consciência humana. Como escritora, tem vários livros publicados, entre eles “Meditando com os Anjos” e “O Livro das Atitudes”. 

dialogos-de-paz-e-luz-03
facilitador:

Roberto Crema

Psicólogo, Antropólogo e Mestre em Ciências Humanas e Sociais pela Universidade de Paris. Formação em diversas escolas humanísticas e transpessoais, criador do enfoque da Arte de Cuidar – uma Ecologia do Ser, na perspectiva de uma quinta força em terapia. 

partilhas

assine nossa newsletter

Quer receber novidades de Nazaré Uniluz em primeira mão?

agenda

Nenhuma data disponível.