Pesquisar
Curta Duração

Códigos da Alma

Sonhos, mitos e arte

saiba mais

O que é:

Os sonhos, os mitos e a arte são códigos mágicos que refletem a condição, as necessidades e as aspirações humanas, dando acesso à nossa natureza essencial (Self) e nos conectando à fonte criadora de tudo o que existe.

Quando compreendemos a linguagem metafórica que a Alma se utiliza para se comunicar, percebemos que dentro de nós vive um universo maravilhoso de energias invisíveis, forças, inteligências e até personalidades distintas, que antes desconhecíamos.

Tocar esse campo criativo que tem vida própria, e que corre em paralelo com a vida cotidiana, é ampliar a consciência sobre si, utilizando com mais sabedoria as forças criativas que habitam o seu interior para construir um mundo melhor.

Segundo Jung, uma referência da Psicologia profunda, a alma se constrói ao mesmo tempo que a consciência deixa de ser literal e que recupera sua conexão com o simbólico e o pensamento metafórico.

Neste retiro vivencial você fará uma jornada interior para compreender melhor os conteúdos simbólicos presentes em sua vida, seja por meio de sonhos, desenhos expressivos e livres, e/ou da narração de mitos e contos que despertam afetos, memórias e dons.

Para quê:

Desenvolver um olhar criativo e simbólico sobre a vida. Estimular e equilibrar a capacidade de pensar, sentir e agir. Evoluir os diversos aspectos do seu Ser: material, emocional e espiritual.

Para quem:

Para quem busca sair do pensamento pragmático; desenvolver um olhar criativo e simbólico sobre a vida; equilibrar a capacidade de pensar, sentir e agir; desenvolver uma linguagem metafórica e uma maior conexão espiritual.

Conteúdo Programático:

A programação contempla:

  • Práticas corporais e meditativas em grupo, no labirinto e na natureza
  • Ferramentas para assimilação e compreensão dos conteúdos simbólicos que serão explorados nas vivências: sonhos, contos e mandalas
  • Práticas artísticas com mandalas (expressão livre, sem nenhum cunho estético)
  • Trocas e reflexões dos conteúdos vivenciados

Pré-requisito:

Não é necessário experiência ou habilidade artística. De maneira gradual os dons artísticos se revelam naturalmente.

bio-ana-claudia
facilitador:

Ana Claudia Paiva

Arte educadora Pós-graduada em Psicologia Analítica (Ênfase em Mitologia, Artes e Contos -SP), formada no Método MARI® Practitioner – Mandalas Terapêuticas, com especialização em Cores aplicadas ao Método Mari® (EUA). São mais de 8 anos facilitando e formando grupos, além dos atendimentos individuais. Formada em Mandalas Terapêuticas pelo Método (CEIMAS-SP) e Coach com mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento de pessoas.

partilhas

Um espaço incrível, acolhedor, profundo e pronto para o aprofundamento pessoal, individual e em grupo.

Cesar Ramos Caminha

Todas as experiencias sao unicas e maravilhosas. Esta vivencia em especifico foi de grande aprendizado.

Rachel Garcia

assine nossa newsletter

Quer receber novidades de Nazaré Uniluz em primeira mão?

agenda

Nenhuma data disponível.