Longa duração

Introdução ao Iyengar Yoga

16 ago 2024
- 24 nov 2024

investimento

matrícula

10x R$517,80

mensalidade

R$5.178,00 total

saiba mais

O QUE É:

Serão 4 Módulos, onde transmitiremos as bases da prática do Método Iyengar de Yoga. Este Curso foi desenhado para iniciantes no caminho do Yoga.

O assunto Yoga é vasto como o céu. Mesmo assim, o curso orienta por onde o aluno deve começar e como avançar. Inclui uma variedade de Asanas (posturas) com o objetivo de melhorar a estrutura do corpo e lubrificar as articulações, criando assim maior liberdade de movimentos, fortalecendo e alongando ligamentos e músculos. Todo o funcionamento orgânico do corpo também é melhorado.

B.K.S. Iyengar, ao delinear o programa, levou em consideração todos os sistemas do corpo (digestivo, respiratório, circulatório, glandular, muscular, esquelético, excretor, reprodutor, linfático e nervoso), já que, para uma pessoa cumprir com seus deveres na vida, precisa de boa saúde, e todos esses sistemas devem funcionar adequadamente, em cooperação e coordenação.”

PARA QUÊ:

Para uma boa saúde, todos esses sistemas devem funcionar adequadamente, em equilíbrio, cooperação e coordenação.

Os Asanas, aparentemente físicos, têm o grande potencial de transformar o padrão de comportamento do praticante, modificando a estrutura mental, possibilitando o progresso e a permanência no caminho espiritual.

Penetramos, a partir do corpo físico, nas camadas mais internas, para acessarmos o núcleo divino de nosso Ser.

PARA QUEM:

Todas as pessoas que queiram desenvolver uma disciplina diária para melhoria da qualidade de vida, de acordo com o Método Iyengar de Yoga.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Módulo 1 - de 16 a 18 de agosto de 2024 - Posturas em pé e extensões à frente e Introdução às posturas invertidas
  • Módulo 2 - de 20 a 22 de setembro de 2024 - Posturas em pé e extensões para trás e torções
  • Módulo 3 - de 25 a 27 de outubro de 2024 - Posturas em pé, torções, posturas restaurativas e introdução ao Pranayama
  • Módulo 4 - de 22 a 24 de novembro de 2024 - Posturas invertidas e Introdução ao Pranayama
    * Cada Módulo incluirá Anatomia e Filosofia do Yoga

PRÉ-REQUISITO:

Não há.

bio-elza-santana
facilitador:

Elza Santana

Graduada em Educação Física em 1984. Em 1998 conheceu o grande B.K.S. Iyengar, na India, por ocasião de seu aniversário de 80 anos. Em 2000 iniciou sua Formação em Iyengar Yoga. Certificou-se em Nível 2 pelo Ramamani Iyengar Yoga Institute. Coordena o Namaste Iyengar Yoga em Santos. Tem, atualmente, como seu mentor o Professor Fernando Lynn. Tendo retornado com ele e outros professores sêniores a Pune (India) em 2018 (Centenário de Iyengar). É frequentadora assídua de Nazaré Uniluz, desde 1991 tendo sido sua voluntária entre 2003 e 2007.

bio-fernando-sanchez
facilitador:

Fernando Sanchez-Lynn

Começou sua prática em 1999, obteve sua Certificação em 2003. Desde 2006, tem ido regularmente o R.I.M.I.Y. Em 2012 criou seu próprio Centro em Recife. Atualmente coordena a prática de Iyengar Yoga na UFPB e preside a Associação Brasileira de Iyengar Yoga.

partilhas

Paz, limpeza de toxinas emocionais, miasmas e tantas outras coisas que acumulamos no dia a dia por vibrarmos em frequências baixas. Acredito que o ritmo de Nazaré Uniluz, especialmente os horários de meditação e a relação com o silêncio ajudam a manter a proteção do lugar. Parece que quando entrei fui literalmente “limpado” energeticamente e, durante os dias, mais e mais alinhava meus centros de força, ao final, saí muito energizado.
Fernando
Recepção atenciosa e acolhedora. As acomodações revelam quanta beleza existe na simplicidade e quanta verdade existe no termo: "o menos é mais". Necessidades básicas plenamente atendidas e respeitadas. Ambiente limpinho, tela na janela deixada aberta para uma recepção arejada. Um pequeno ramo de lavanda deixado sobre a escrivaninha tornou palpável a atmosfera de amor que comigo ali permaneceu até o último dia de curso. Senti um ritmo harmonioso e muito bem ancorado em Nazaré Uniluz, encantadoramente capaz, entretanto, de compreender e respeitar a necessidade individual de um hóspede que opte, por exemplo, em permanecer silenciosamente em seu quarto quando "deveria" naquele momento específico estar na sala de meditação.
Aline

Nossas instalações

Conheça nossa Universidade antes mesmo de sua chegada.

assine nossa newsletter

Quer receber novidades de Nazaré Uniluz em primeira mão?

agenda

site-universidade-iyengar-yoga-01
16 ago 2024
a 24 nov 2024

Introdução ao Iyengar Yoga