Pesquisar
Longa duração

Experiência VIVA – Ciclo Reconhecimento

Vivência Integral de Voluntariado e Autoconhecimento
18 mar 2024
- 20 jun 2024

investimento

matrícula

Consulte valores

mensalidade

saiba mais

O que é:

Desde a sua fundação em 1982, Nazaré Uniluz realiza uma Experiência de Imersão Educacional e Espiritual para todas as pessoas que desejam aprofundar seu relacionamento com o serviço altruísta e intensificar seu processo de autoconhecimento, residindo no campus. Pessoas de diversas gerações e culturas se reúnem para vivenciar uma jornada de imersão, onde os potenciais e talentos de cada um são revelados por meio do convívio grupal, de momentos de estudos e de experiências que favorecem a conexão com o propósito de vida e a liberdade de Ser.

A jornada:

A Experiência VIVA é destinada àqueles que sentem o chamado de permanecerem imersos temporariamente no campus por alguns meses, dedicados ao conhecimento de si mesmos por meio do serviço altruísta e da vivência direta dos princípios universais presentes em Nazaré Uniluz. É uma jornada composta por 3 ciclos em formato de imersão, com duração de 3 meses cada.

  • Ciclo de Reconhecimento
  • Ciclo de Desenvolvimento
  • Ciclo de Amadurecimento

 

Para saber com mais detalhes a proposta de cada ciclo, clique no botão abaixo. Nele você encontra informações como a estrutura da imersão, o ritmo das atividades, os conteúdos, processo de seleção, alimentação, hospedagem, entre outros.

 

Logo-Nazare-Uniluz.png
facilitador:

Equipe Nazaré Uniluz

É formada por um grupo de pessoas que doam seu tempo, sua dedicação e seu cuidado amoroso e que se empenham em ajudar a perpetuar o espírito e o trabalho de Nazaré Uniluz. Residentes e voluntários se unem para que você possa usufruir dos encantos e magia presentes no nosso Campus

partilhas

Paz, limpeza de toxinas emocionais, miasmas e tantas outras coisas que acumulamos no dia a dia por vibrarmos em frequências baixas. Acredito que o ritmo de Nazaré Uniluz, especialmente os horários de meditação e a relação com o silêncio ajudam a manter a proteção do lugar. Parece que quando entrei fui literalmente “limpado” energeticamente e, durante os dias, mais e mais alinhava meus centros de força, ao final, saí muito energizado.
Fernando
Recepção atenciosa e acolhedora. As acomodações revelam quanta beleza existe na simplicidade e quanta verdade existe no termo: "o menos é mais". Necessidades básicas plenamente atendidas e respeitadas. Ambiente limpinho, tela na janela deixada aberta para uma recepção arejada. Um pequeno ramo de lavanda deixado sobre a escrivaninha tornou palpável a atmosfera de amor que comigo ali permaneceu até o último dia de curso. Senti um ritmo harmonioso e muito bem ancorado em Nazaré Uniluz, encantadoramente capaz, entretanto, de compreender e respeitar a necessidade individual de um hóspede que opte, por exemplo, em permanecer silenciosamente em seu quarto quando "deveria" naquele momento específico estar na sala de meditação.
Aline
Play Video
Play Video
Play Video
Play Video

Considerações gerais

Corresponsabilidade Financeira:

A experiência é organizada no formato imersivo de 03 meses com extensa variedade de atividades ao longo desse período. Para a sustentação dos participantes no campus e a execução de toda a programação proposta é necessário energia na forma de recursos naturais, físicos e humanos. A Instituição é a responsável principal por quase todo o investimento. Aos voluntários e voluntárias aprendizes cabe uma contribuição financeira complementar cujo objetivo é torná-lo(a) corresponsável pela sustentação da sua jornada e pela continuidade do programa. O voluntário ou voluntária aprendiz é convidado(a) a escolher entre os valores apresentados para cada ciclo do programa. A escolha do valor de contribuição deve ser consciente, refletida e compreendida pelo(a) próprio(a) aprendiz. Em outras palavras, lhe propomos levar essa etapa a sério, pois ela faz parte do processo de autoconhecimento proposto pela Experiência VIVA.

agende a sua entrevista

agenda

Institucional-voluntariado-experiência-viva-04
18 mar 2024
à 20 jun 2024

Experiência VIVA – Ciclo Reconhecimento

Vivência Integral de Voluntariado e Autoconhecimento